-
Institucional
-
Unidades
-
Contato
-
Acesso à Informação
Matutino: 1 ano (800 horas, 02 módulos)
Noturno: 1 ano e meio (900 horas, 03 módulos)
Matutino: Andrea Mariano
Vespertino: Delaine Tavares
Noturno: Jaqueline Gonçalves
O curso técnico em Eventos do CEET Vasco Coutinho foi idealizado com o objetivo de capacitar seus alunos na realização de eventos com excelência independente de seu porte, nos diversos tipos e modalidades. Além de ser capaz de idealizar e gerenciar um evento o aluno terá copetências para atuar como organizador, promotor ou fornecedor de evento.
Uma das características do curso é fornecer ao mercado um profissional com um vasto conhecimento técnico nas áreas do curso e com capacidade de pensar, de diagnosticar e de propor soluções para os problemas pertinentes às atividades que envolvem a área de eventos, contribuindo assim para o desenvolvimento do setor.
No CEET Vasco Coutinho o estudante aprenderá sobre a interdisciplinaridade na utilização de estratégias educacionais favoráveis à compreensão de significados e à integração entre a teoria e a vivência da prática profissional, envolvendo as múltiplas dimensões do eixo tecnológico do curso e das ciências e tecnologias a ele vinculadas.
Formar profissionais capazes a desenvolver o raciocínio lógico, crítico e analítico, inovador, líder empreendedor com capacidade de planejar as atividades que permeiam a diversidade de ações exigidas no mercado de eventos, de forma eficaz e eficiente.
O setor de Turismo e Eventos foi um dos setores mais afetados na pandemia. De acordo com o Boletim Econômia do Turismo públicado pelo Instituto Jones dos Santos Neves em parceria com a Secretaria de Turismo e só alegria! No segundo trimestre de 2022, o seguimento registrou uma expansão considerável de 54,5% no Espírito Santo.
Está expansão foi impulsionada principalmente pelo transporte aéreo, restaurantes, hotéis, serviços de buffet, transporte rodoviário e locação de automóveis.
A expectativa para o Mercado de Eventos para o ano de 2023 é que as micro e pequenas empresas atinjam o patamar de estabilidade logo no primeiro semestre de 2023. Os dados fazem parte de um estudo realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) sobre os fatores que impactam a competitividade da cadeia de Turismo brasileira, em especial os pequenos negócios de meios de hospedagem, além do Turismo de negócios e eventos, que devem ser beneficiados com a retomada econômica pós pandemia da Covid-19.
O empreendedor e os profissionais de eventos previam estar atentos a este crescimento. Precisam entender que devem estar alinhados ao movimento do mercado e avaliar o que é necessário fazer para se adaptar e garantir a sustentabilidade do negócio, inclusive para atender uma demanda futura e especialização de mão de obra.
A área de Eventos Corporativos e Feiras tem crescido muito no Estado do Espírito Santo gerando renda para os profissionais de Eventos, entidades privadas e públicas.